Ideias para aparador de cama

Já pensou em um aparador de cama? Não aquelas mesinhas pequenas ou retráteis, mas sim, um aparador mesmo, igual ao que se usa em salas, só que para dormitório, assim…
Essa ideia é perfeita para quem gosta de comer, usar o computador, escrever ou fazer outra atividade em cima da cama. Pelo menos eu, sempre gostei de me enfiar de baixo das cobertas e ficar mexendo no notebook, mas chega uma hora que ele começa a esquentar aí sem chance, tenho que pular pra mesa. Maaas, a sorte é que existe esse aparador.
O aparador para cama existe há anos, mas por aqui ainda não é muito usado, até porque não existe tantas fotos dele como existe de qualquer outra coisa nos sites de pesquisas, mas creio que logo logo vai cair no gosto de muita gente pois é um móvel simples, super simples, prático e funcional.
Encontrei essa foto aqui em baixo, que é de 2010, então não é um móvel novo, só não foi bem explorado ainda rs. O aparador é da IKEA (minha loja sonho de consumo que desistiu do Brasil :/).
FONTE: Apartment Therapy
Fiquei ainda mais curiosa depois de ver essas fotos e fui pesquisar para ver se aqueles aparadores usados em salas serviriam como aparador de cama. Cheguei a conclusão de que depende muito do tamanho da cama, principalmente, da altura dela.
A cama que eu tirei como modelo para saber a altura do aparador é bem alta, então meu aparador teria que ficar com 90 cm de altura. Mas, para saber que altura fazer que dê certo na sua cama é só medir a altura da sua cama e acrescentar mais 15 cm mais ou menos (que é a altura da sua perna quando está sentada na cama).
Já a largura que eu coloquei de 1,68 é baseada na minha cama que tem 1,38. Deixei 15 cm de folga de cada lado para o aparador correr entre a cama. Então, se a sua cama for maior ou menor é só pegar a largura da cama e acrescentar mais 30 cm (para ficar 15cm de folga de cada lado).
A profundidade de 45 cm você pode definir para mais ou para menos, desde que caiba as coisas que você queira usar no aparador. Para mim, que usaria um notebook, caderno, copo, comida (tudo junto rs) a profundidade ideal é 45 cm. E também, se ficar com uma profundidade muito grande, visualmente não fica bonito.
Detalhe, se for fazer, coloque rodinha, que vai facilitar a locomoção 😀
O bacana é que dá tanto para cama de casal como de solteiro e dá também, para ficar decorando a cama quando não estiver usando.