Como acertar nas compras da promoção?

Essa semana quebrei a cabeça tentando pensar em alguma dica/sugestão/ideia que ainda não tinha dado aqui no blog, fiquei pensando em várias matérias que já fiz e me dei conta que NUNCA falamos sobre promoção! Que horror! Juro, fiquei desapontada comigo mesma! rsrs.

Isso é uma das coisas que nós, mulheres, mais amamos e que também mais temos dificuldade. Falo até  por experiência própria, cansei de comprar algo porque estava com preço bom,ou até mesmo pra aumentar o off da promoção progressiva, em que quanto maior a quantidade de mercadoria, maior é o desconto. Fico até com vergonha de confessar isso, mas que me ataquem a primeira pedra, quem nunca comprou por puro impulso e calor do momento?!
Essas são as piores compras e as que mais nos arrependemos, passa dias/meses e aquela roupa ‘encalha’ de vez no armário.

Pensei em tudo isso e resolvi resumir algumas dicas que uso pra inverter a estratégia de venda das lojas ao meu favor. Portanto, o intuito aqui hoje é incentivar vocês a ‘pensarem’ mais antes de comprar, fazer compras inteligentes e que podemos usar durante longos e bons anos!

Nº1 – QUALIDADE

O barato as vezes sai caro, esse é um dos ditados mais verídicos que já ouvi até hoje, e se pararmos pra pensar ao pé da letra e realmente isso que acontece. As vezes compramos algo pelo preço e esquecemos de ver que talvez não dure nada, – isso não quer dizer que o barato não é bom, ok?? -.
Anotem essa dica: Antes de realizar qualquer compra você deve pensar no custo-benefício que ela te proporcionará. É uma blusa baratinha, que em duas ou três lavagens pode estragar, vale a pena? Adquirir um vestido deslumbrante e ‘carésimo’ que agora está em sale só pra usar pouquíssimas vezes, compensa? Se você fizer esse tipo pergunta e se convencer de que, mesmo diante dessas situações, ainda vale a pena pagar o preço, então, será uma excelente compra. Se ficar na dúvida, saia da loja, peça para reservar a peça e pense melhor. Muitas vezes, só de sair e refrescar a cabeça, você percebe que aquele item nem faria tanta diferença assim.

PREÇO X NECESSIDADE

O título já diz praticamente tudo, e apesar de sabermos disso, vira e mexe acabamos cometendo a mesma gafe de todas as promoções: Comprar mais do que o necessário!
A ideia do SALE  é juntamente incentivar a saída das peças antigas, ou seja, é você ir à loja e gastar mesmo. As marcas jogam os preços lá embaixo e com isso nos animamos mais que o desejado!
É sempre importante avaliar o estado da peça e se realmente será útil, afinal de contas de que adianta comprar uma roupa baratinha que vai ficar esquecida no seu guarda-roupa?

PEÇAS DE MODA VS PEÇAS ETERNAS

Algumas peças da moda têm data para estar no auge e data para ficarem completamente out. Ou seja, descarte a chance de comprar uma roupa que foi ícone da moda quando a tendência já estiver em baixa – mesmo que o preço também esteja em baixa -,  a moda sempre volta reciclada e com várias alterações, comprar uma peça já nos seus últimos suspiros de vida é um péssimo negócio.
De qualquer forma, tudo o que for mais neutro e básico acaba sendo um bom investimento. Um bom exemplo disso, são as camisas de seda, as alfaiatarias, peças em couro e estampas atemporais, como, poá, listra, onça, xadrez e floral! Essas sim, são clássicas e tem vida longa no mundo fashion!

FOQUE NO SEU ESTILO, SEMPRE!

Seu estilo deve estar sempre em primeiro lugar, e não a moda. Aproveite as épocas de promoção para comprar roupas que você usa muito. Um exemplo: calças jeans, t-shirts, regatinhas brancas…
As vezes é difícil resistir, mas fica mais fácil quando entendemos que promoções não foram feitas para comprar roupas de temporada e sim pra aproveitarmos os descontos e adquirirmos o que é sempre essencial no armário e nada ‘vida real’.

————————————————————————————————————————————————

Ufa, por fim é isso! Tentei resumir ao máximo, mas mesmo assim sem deixar nenhum item importante de lado.
Espero que tenham gostado, e que também tenham me interpretado bem (pelo amor gente), sou apaixonada por uma promoção e por roupas baratchenhascostumo chama-las de custoXbenefício -, mas também sei que mesmo um (-$) precisa de bom senso. As vezes é só deixar o impulso de lado! Mas é isso, que algumas dicas que aprendi a funcionar comigo sirva também para vocês fazerem ótimas e deliciosas compras!