AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Hoje vou postar essa ideia que tirei do Blog da Sutana. É uma delicinha de aromatizador de ambientes, super fácil de fazer e que dá um resultado muito bom.
O Blog da Sutana é muito fofo, cheio de ideias inspiradoras… quem não conhece, não sabe o que está perdendo.
Na verdade eu fiz uma misturinha de ideias. A ideia do aromatizador é da Sutana e o arranjo da garrafinha eu não sei de onde copiei a imagem, pois antes de criar meu blog eu fui armazenando várias imagens no meu computador, só depois de um tempo é que fui colocando o nome de onde eu tirava as ideias… se alguém souber de onde é, por favor me avise, e imediatamente darei os devidos créditos. Eu ACHO que é da Marta Stwart, mas não posso afirmar com certeza…
Enfim, unindo as duas ideias, sairam os meus aromatizadores.
Aqui a imagem que eu usei de inspiração para decorar minha garrafinha:

Agora a listinha das coisas necessárias:

– uma garrafinha (eu usei de suco de tomate)
– álcool de cereais
– essência de canela e de maçã verde
– essência de lavanda (essa é própria para desinfetante)
– palitos de churrasco
– fio de silicone de média expessura
– contas e miçangas usadas para bijouteria
– se quiser, pode adicionar algumas gotinhas de corante. Eu usei um corante alimentício que já tinha aqui em casa, cor de rosa, mas que ficou quase vermelho! rs
MODO DE PREPARO:
– misture metade da capacidade da garrafinha de água mineral, outra metade de álcool de cereais e 10 ml da essência de sua preferência;
– se quiser, adicione o corante;
– coloque uns 5 ou 6 palitinhos de churrasco;
– enfeite a garrafinha como preferir.
DICA: a cada 2 ou 3 dias vire os palitinhos, de modo que a parte “molhadinha” fique para cima e o aroma se espalhe melhor pelo ambiente!
Primeiro eu fiz algumas “pulseiras” com as contas e o fio de silicone:

Depois enfeitei as garrafinhas. Fiz 5, uma para cada banheiro, uma para o lavabo, uma para a sala e outra para a cozinha.
Na da cozinha eu coloquei a essência de canela. Fica super cheiroso e ajuda a diminuir os odores próprios de uma cozinha, tipo de tempero, de fritura, etc.
Nas demais eu coloquei a essência de maçã verde e em uma delas a essência de lavanda (essa está no banheiro das meninas).
Fica uma delícia! Fofo, prático e, sobretudo, baratíssimo!
Olha como ficaram minhas garrafinhas:

E então, gostaram?
Como sempre, e só pra variar, eu AMEI!!!